fbpx

Clubhouse: A nova rede social exclusiva em áudio.

A plataforma lançada em março de 2020, em versão beta, vem sendo tema de discussão em diversos veículos de comunicação e não por acaso resolvemos trazer pra vocês quais as peculiaridades e como funciona o aplicativo que cresceu mais de 4.000% em termos de busca no Google.

Criado por Paul Davidson e Rohan Seth, engenheiro industrial e cientista da computação, respectivamente, o ClubHouse tem em sua essência ser a primeira rede social com formato exclusivo para áudio, e que segundo os próprios criadores, permite “abrir diferentes salas cheias de pessoas conversando”. Tudo aberto para que você possa entrar e sair, explorando diferentes conversas.

Mas por que só áudio?

Nas palavras dos próprios criadores: “Sem uma câmera ligada, você não precisa se preocupar com o contato olho no olho, o que você está vestindo ou onde você está. Você pode conversar no Clubhouse enquanto você dobra roupas, amamenta, viaja, trabalha no seu sofá no porão ou indo para uma corrida. Ao invés de digitar algo e clicar em enviar, você está engajado com um diálogo de ida e volta com alguém”

O sucesso para as grandes massas das plataformas em formato exclusivo de áudio é uma questão de tempo… No ano de 2020 o crescimento no número de ouvintes de Podcast no Brasil e no mundo quebrou quaisquer expectativa antes criada.

Além do formato de mídia, a exclusividade do app é outro ponto muito comentado. O aplicativo só está disponível para sistemas IOS, ou seja, somente quem possuí iPhone. Além disso, é necessário que alguém que já esteja na rede te convide para ingressar. Boatos circulam pela internet que convites já foram negociados por mais de R$300,00 somente para ingressar nessa nova febre do momento que é o ClubHouse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish